Testemunhos de pessoas com fibromialgia e os impactos do CRPG na sua vida

pessoa com mão no ombro a sinalizar um dor.

No dia 12 de maio celebrou-se o Dia Mundial da Fibromialgia.

Estima-se que a fibromialgia afete, mundialmente, cerca de 2% a 5% da população adulta, em que 80% a 90% são mulheres entre os 20 e os 50 anos. Caracteriza-se por dores nos músculos de forma generalizada e difusa, por fadiga extrema, com perturbações de sono e cognitivas, afetando a vida pessoal e profissional. *

No CRPG, a frequentar a ação de Recuperação e Atualização de Competências, estão duas clientes com fibromialgia. O objetivo desta ação é reorganizar projetos para retomarem a vida ativa e profissional, apoiar o desenvolvimento de competências e promover a reintegração social e profissional.

Cristina Maia, de 49 anos, refere, “…tem sido benéfico eu ter uma equipa multidisciplinar, a tratar de mim.”

e Maria Alice Matos, 47 anos, realça, “…eu vim para aqui e estou a aprender a ser outra pessoa, estou a ter outra perspetiva do futuro, que vou ser melhor no futuro e sei que vou sair daqui muito melhor, só tenho a agradecer ao CRPG.”

Acreditamos, pelas palavras da Cristina e da Maria Alice, que esta caminhada de reabilitação profissional será um marco nas suas vidas.

Veja os testemunhos:

Artigos relacionados

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.