Retorno ao trabalho das pessoas com sequelas pós COVID-19 

CRPG organiza programa de intervenção

Para apoiar as pessoas que, depois da infeção, ficam com sequelas que lhes dificultam o desempenho profissional, o CRPG está a organizar um programa de intervenção que visa capacitar e ativar esses cidadãos para um regresso ao trabalho bem-sucedido.

Conhecem-se hoje vários casos de pessoas que se confrontam com dificuldades continuadas  ao nível físico, psicológico, cognitivo, social e profissional, após infeção pelo Sars-Cov-2, com impactos significativos na sua qualidade de vida. Face a este quadro, o CRPG está a desenvolver uma resposta de reabilitação profissional, que promova o retorno ao trabalho/ a reintegração profissional dessas pessoas.

O programa considera os vários domínios de vida das pessoas, dando particular enfoque ao contexto profissional, e baseia-se numa abordagem multidisciplinar. Destina-se a pessoas em idade ativa, empregadas ou desempregadas, que experienciem limitações num ou mais desses domínios de vida, e que sintam dificuldades  que põem em causa a retoma do trabalho ou implicam a reorganização do projeto profissional.

Conheça mais sobre os impactos da Covid-19 no artigo informativo ⇒ E depois da COVID-19? Sequelas da doença e impactos na vida pessoal e no trabalho

Artigos relacionados

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.