Qualificação de pessoas com diversidade funcional associada a deficiências e incapacidades

Plano de formação 2021

Para responder às necessidades das pessoas com diversidade funcional associada a deficiências e incapacidades, o CRPG – Centro de Reabilitação Profissional de Gaia dispõe de um conjunto de ações de formação inicial e contínua, com um forte investimento nas competências digitais, combinando os formatos presencial, a distância e misto.

A pensar no desenvolvimento de competências e qualificação para a vida ativa e profissional, num contexto socioeconómico ainda mais exigente, o Plano de formações contínuas para o 1.º quadrimestre, com ações a distância, aposta, entre outras, em ações no âmbito:

  • das tecnologias de informação e comunicação (utilização de dispositivos móveis e computador, programas informáticos, segurança digital; competências pré-requeridas para formação a distância e teletrabalho);
  • da literacia financeira e da gestão do orçamento pessoal;
  • do desenvolvimento das competências pessoais e sociais, de gestão de stresse.

No âmbito da formação profissional inicial, o CRPG mantém o investimento nos percursos de dupla certificação na área administrativa e na área da hotelaria e restauração (nível 2, 3.º ciclo do ensino básico). Este ano serão ainda lançados dois novos percursos individualizados, dirigidos aos cidadãos que experienciam restrições no desenvolvimento das competências previstas nos referenciais do Catálogo Nacional de Qualificações.

Respostas de apoio à qualificação dos cidadãos com diversidade funcional em 2021

Infografia – Respostas de apoio à qualificação dos cidadãos com diversidade funcional em 2021 36 ações de formação e recuperação e atualização de competências 2 novos percursos individualizados de formação 366 clientes 152 136 horas de formação 86% dos clientes em formação contínua com frequência de UFCD’s dirigidas às competências informáticas 90 diplomas de competências básicas em tecnologias da informação (Fundação para a Ciência e Tecnologia)

 

Como consta do plano, o CRPG mantém disponível um formulário para levantamento de necessidades de formação, de modo a auscultar as necessidades das pessoas, em contínuo, permitindo ajustar o plano das ações de formação.

Aceda aqui ao ⇒ Plano de formações contínuas CRPG previstas para fevereiro, março e abril 2021

Nas seguintes ligações poderá:

 manifestar o seu interesse em participar numa ou mais ações e

 partilhar outras necessidades de formação.

 

Saiba mais sobre ⇒ Formação profissional inicial 

Artigos relacionados

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.