Lançada a Coleção CRPG no Museu Ubuntu

A Coleção CRPG contém testemunhos de clientes e colaboradores do Centro.
Estes partilham as suas experiências de vida, os momentos que mais os marcaram e refletem sobre o que é ser-se Ubuntu.
Fotografia do edifício do CRPG que apresenta a coleção CRPG no Museu Ubuntu.

 

O CRPG é um lugar de esperança e cheio de histórias para contar e, por isso, esta coleção conta, não só os medos e inseguranças que surgem após uma reviravolta na vida, como também, e acima de tudo, os sonhos e esperanças de pessoas que fizeram frente aos desafios da vida de forma resiliente.

 

É assim que o IPAV – Instituto Padre António Vieira, entidade responsável pelo Museu Ubuntu Gaia apresenta a Coleção CRPG, lançada no dia 18 de fevereiro de 2022, e que desde então está em exposição permanente nesse Museu.

Nesta Coleção, clientes e colaboradores do CRPG partilham publicamente as suas experiências, as suas superações, destacam momentos marcantes da sua vida e abordam os pilares da filosofia Ubuntu, como a empatia e o serviço.

O Museu Ubuntu Gaia é “um compêndio de histórias que compõem a história de Vila Nova de Gaia” que integra o Museu Ubuntu, um museu virtual e colaborativo, que coloca em prática o significado de Ubuntu – “eu sou porque tu és”, valorizando a relação interpessoal como uma fonte de crescimento das pessoas e das comunidades.

Aceda à Coleção CRPG no Museu Ubuntu.

Conheça mais sobre o projeto Academia de Líderes Ubuntu no CRPG.

O Museu Ubuntu Gaia integra o projeto Ubuntu no Bairro, promovido pelo IPAV, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, com o apoio da iniciativa Portugal Inovação Social e cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Artigos relacionados

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.