GOLD – Goldilocks–based learning Overcomes Learning Disabilities

Testar a adequabilidade do programa SlimStampen às pessoas com dificuldades de aprendizagem.

Esse programa ajuda os alunos a aprenderem de modo mais eficaz (factos, palavras, etc.). É baseado em modelos científicos que têm em consideração os conhecimentos já detidos pelos alunos e o modo idiossincrático como cada aluno memoriza e aprende. O programa SlimStampen foi testado em contextos gerais de ensino, tendo evidenciado os seguintes resultados: melhores resultados nas avaliações, aprendizagens mais eficientes e rápidas; maiores níveis de motivação dos alunos.

Resultados

Teste ao programa efetuado através da sua aplicação a 3 grupos experimentais de pessoas com dificuldades de aprendizagem que tenham usado o programa (inclui análise de 3 grupos de controlo que não o tenham usado).

Resultados da testagem e da análise da adequabilidade do programa às pessoas com dificuldades de aprendizagem disseminados.

Entidades envolvidas
  • Rea College Nederland, Holanda (promotor)
  • CRPG – Centro de Reabilitação Profissional de Gaia
  • Rijksuniversiteit Groningen (Universidade de Groningen), Holanda
  • The Orchardville Society, Reino Unido
Período de execução

2012 – 2014

Apoio

Programa Aprendizagem ao Longo da Vida/ Ação Transferência da Inovação

Agência Nacional Aprendizagem ao Longo da Vida, Leonardo da Vinci – Holanda

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.