Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas

Banner do Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas com fotografias de pessoas a exercer cada uma, uma atividade profissional diferente

O Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) celebra-se, anualmente, a 27 de junho, com o objetivo de evidenciar a importância dos pequenos negócios nas economias locais e global.

As Nações Unidas reforçam que essas empresas “são a espinha dorsal da maioria das economias e são responsáveis por oportunidades de geração de emprego em todo o mundo” *.

Neste seguimento, as MPME têm também um papel fundamental para promover o crescimento do emprego de pessoas com deficiências e incapacidades.  A diversidade e a igualdade de oportunidades, nomeadamente no acesso ao emprego, estão na ordem do dia e, nesse sentido, as empresas têm de se adaptar a fim de garantir um recrutamento inclusivo. A importância é incontornável e existem diversas vantagens tanto para empresas como para candidatos.

O CRPG trabalha todos os dias com o objetivo de tornar a sociedade cada vez mais inclusiva, que valoriza o contributo e a dignidade das pessoas com diversidade funcional, promovendo contextos de trabalho inclusivos, mobilizando o contributo das pessoas com diversidade funcional associada a deficiências e incapacidades.

Promover contextos de trabalho inclusivo é facilitado quando empresas como o LINK Cowork and Business têm estes valores nas suas orientações estratégicas. O LINK CB é parceiro do CRPG, está sediado em Viana do Castelo e integrou uma no âmbito do estágio de inserção na área de marketing e publicidade.

Acerca desta integração, Dr.ª Ivone Cruz, CEO e Cofundadora do LINK CB, salienta que “a disponibilidade em aprender assim como a competência no desempenho das atividades previstas, têm contribuído em muito para que o processo supere as expectativas.”

Afirma ainda que “excluir alguém pela sua condição física é descartar a possibilidade de integrar um profissional com competências tão, ou mais válidas, que um seu par que não tenha qualquer limitação visível ou identificada.”

 

Sobre o LINK Cowork and Business

O CB nasce em 2016 como o maior espaço profissional colaborativo do Distrito de Viana do Castelo. Alberga, de momento, entre freelancers e microempresas nacionais e estrangeiras, cerca de 40 atividades profissionais de áreas muito distintas. Desde o retalho à cibersegurança ou programação, passando pelo webdesign até às atividades relacionadas com alterações climáticas. Sediado em pleno centro urbano de Viana do Castelo, promove dinâmicas profissionais que potenciem o aparecimento de novas sinergias e projetos.

 

*Fonte: https://news.un.org/pt/story/2019/06/1678101

Artigos relacionados

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.