Academia de Líderes Ubuntu no CRPG

Lançada a 5 de junho

O Centro de Reabilitação Profissional de Gaia lançou, no dia 5 de junho, o projeto Academia de Líderes Ubuntu no CRPG.

Trata-se de um programa de capacitação e desenvolvimento pessoal, concebido pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV), que vai ser transferido para o CRPG, envolvendo os colaboradores e os clientes do Centro. Será desenvolvido com a colaboração do IPAV, ao longo dos próximos 3 anos, e tem como base o modelo da ética do cuidado, da construção de pontes e da liderança servidora, com a inspiração em figuras como Nelson Mandela e Martin Luther King.

A Academia de Líderes Ubuntu (ALU) visa desenvolver competências pessoais, sociais e cívicas por parte dos participantes – colaboradores e clientes, apoiando na sua transformação em agentes de mudança ao serviço da comunidade. Organiza-se em torno de 5 pilares:

Apresentam-se como eixos fundamentais do projeto:

  • A adaptação da metodologia e dos materiais Ubuntu às pessoas com diversidade funcional associada a deficiências e incapacidades.
  • A incorporação da metodologia Ubuntu nos serviços do Centro, no âmbito da reabilitação e reintegração profissional, da qualificação, e do acesso, manutenção e retoma do emprego.
  • A formação de colaboradores, incluindo a formação de formadores.
  • A constituição de um Clube Ubuntu no CRPG, que mantenha a dinâmica e a realização de atividades no âmbito da metodologia Ubuntu, durante e após a parceria com o IPAV.

Acompanhe os nossos canais online e saiba mais sobre o decurso deste projeto.

Artigos relacionados

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.