corner corner corner corner
Falecimento do Comendador José Eduardo Gaspar Arruda, Presidente da Direção Nacional da ADFA 
 
 
 
Uma marca para sempre

Como eventualmente saberão já, faleceu no passado sábado o Sr. José Arruda, Presidente da Direção Nacional da ADFA. Foi uma morte inesperada (a morte surpreende sempre…), que deixou todos os que o conheciam e que com ele viveram perfeitamente destroçados.

Foi um entusiasta defensor dos direitos dos deficientes militares, dos deficientes em geral, lutador incansável pelos ideais em que acreditava. Com entusiasmo, erguia bem alto a bandeira das causas que abraçava, dando voz institucional empenhada e determinada às propostas de desenvolvimento.

Um dos projetos que abraçou, apoiou e acarinhou foi o nosso CRPG. Tinha um orgulho enorme no Centro! Falava do Centro a todas as entidades com que articulava (e eram muitas…), convidando-as frequentemente para o visitar. O CRPG era um forte motivo de orgulho para ele, era uma das suas paixões associativas. Os resultados e impactos do nosso trabalho, a imagem prestigiada do Centro nos setores da sociedade Portuguesa mais ligados à causa da deficiência, faziam-no sentir-se orgulhoso e feliz.

Não poderemos contar com a presença dele agora, mas teremos sempre presente a sua memória, como alguém que nunca desistiu de lutar, de forma empenhada e determinada, pelos direitos das pessoas com deficiência.

Será para sempre recordado o modo como sentiu e viveu os problemas de cada um dos sócios da ADFA, que a todo o momento se lhe dirigiam, e que sofria por não os poder resolver. Será também para sempre recordada a alegria e o entusiasmo que sentiu quando foi possível concretizar o sonho em que também acreditou, com alguns mais: o Plano de Ação para Apoio aos Deficientes Militares - PADM.

É pena que não possa viver alguns momentos que poderão estar próximos, onde alguns desenvolvimentos poderão ocorrer no âmbito do apoio aos deficientes militares, resolvendo alguns dos velhos problemas em cuja resolução ele tanto se empenhou.

Honraremos a sua memória, continuando a trabalhar em cada dia para promover a qualidade de vida das pessoas com deficiências e incapacidades, de forma empenhada, e sem deixar que as dificuldades e obstáculos nos conduzam ao esmorecimento.

Desaparece apenas a sua presença física. Fica para sempre a profunda amizade que nos dispensava, o exemplo de grande entusiamo e de generosa entrega às nossas causas comuns.

Honrar a sua memória significa continuar o sonho e a luta.

Os Órgãos Sociais do CRPG
 

Comendador José Eduardo Gaspar Arruda,
Presidente da Direção Nacional da ADFA
Última atualização: 28-01-2019 
Quem Somos | A sua opinião | Sugestões/Elogios/Reclamações
Recomende este sítio da Internet | Mapa do Sítio | Contactos
CRPG - Centro de Reabilitação Profissional de Gaia está a adaptar os seus conteúdos
ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores modificativos.
Por questões técnicas, neste momento ainda coexistem neste website as ortografias pré-acordo e pós-acordo.








               Política de Privacidade | Termos de Utilização

       © 2017 CRPG Símbolo de Acessibilidade na Web[D]